Melhores antiinflamatórios para Tendinite

Nesse post vou falar sobre os melhores anti-inflamatórios para tendinite que é uma inflamação que ocorre no tendão e é caracterizada, especialmente, por uma dor que pode ser crônica ou aguda e também pela presença de espessamento dos tendões.

A tendinite, normalmente é causada pelo uso dos tendões de modo excessivo e costuma surgir em pessoas que exercem determinados tipos de trabalho.

Veja possíveis causas da tendinite:

  • Tendinopatia calcificada
  • Alterações genéticas
  • Alterações de postura
  • Algumas diferenças anatômicas
  • Uso do computador de modo excessivo
  • Trabalho que exija que os braços fiquem acima do nível das omoplatas
  • Prática de exercícios de modo inadequado ou em excesso
  • Transporte de cargas muito pesadas com os membros superiores

Tendinite

Um tratamento adequado é o suficiente para resolver o problema, por isso, é muito importante prestar atenção aos avisos que seu corpo dá.

Caso sinta dores no pulso, na mão, no braço, ou no ombro, a melhor coisa a se fazer é procurar ajuda médica. O profissional que deve ser procurado nessa situação é o ortopedista, já que a inflamação ocorre nas estruturas fibrosas, os tendões responsáveis por ligar o músculo ao osso.

As inflamações dos tendões geralmente são bastante dolorosas nos casos mais graves, e o tratamento mais indicado pelos médicos é o uso de alguns anti-inflamatórios.

Confira uma lista dos anti-inflamatórios para tendinite que são mais utilizados atualmente:

Conheça os melhores anti-inflamatórios para tendinite

flanax

  • Flanax: Se sua inflamação for do tipo crônica, esse medicamento, sem duvida, é o mais indicado. O Flanax é considerado um anti-inflamatório mais fraco do que os demais e por isso pode ser usado constantemente.

Como a maior parte dos anti-inflamatórios agride o sistema digestivo, alguns dos efeitos colaterais dos mesmos são náuseas e vômitos. Uma vantagem desse medicamento é que por ser mais fraco costuma ocasionar menos reações e menos problemas gástricos.

O Flanax tem o poder de aliviar a dor de forma pontual, por esse motivo é indicado o uso da pomada para aquelas pessoas que usam muito o computador em seu trabalho.

Flanax Bula em PDF.

nimesulida

  • Nimesulida: A Nimesulida é dos medicamentos mais consumidos no Brasil por ter um ótimo custo benefícios. Seu valor é considerado baixo e bastante acessível à maioria das pessoas.

Quanto a sua posologia, o mesmo deve ser tomado a cada 12 horas por um período de 5 a, no máximo, 7 dias. Nesse período as dores devem desaparecer, mas se não acontecer, o melhor é procurar um médico ortopedista.

O medicamento geralmente começa a fazer efeito após 20 minutos da ingestão. É indicado que não se realize as atividades que provocam a tendinite durante o tratamento para melhores resultados.

Nimesulida Bula em PDF.

calminex

  • Pomada Calminex: Essa pomada é muito indicada pelos ortopedistas para dores provenientes de pancadas ou dores pontuais causadas pela tendinite. As pessoas que sofrem com problemas gástricos e que têm dificuldade em usar os medicamentos via oral, podem usar a pomada para alívio imediato da dor.

Muito boas também para quem sofre com a tendinite do tipo crônica. A versão em spray garante alívio da dor em apenas alguns minutos, pode ser usado em conjunto com o comprimido para intensificar o tratamento.

Calminex Bula em PDF.

tenoxil

  • Tenoxil: O tenoxil é um anti-inflamatório mais forte e é comumente utilizados por quem sofre com dores causadas pela tendinite grave, torções e fraturas. É bastante eficaz e promove alívio da dor rapidamente.

Não deve ser utilizando constantemente por causar desequilíbrio da acidez do estômago e por ocasionar gastrite.

O ideal é utilizar o medicamento para alívio das dores fortes e procurar um médico o mais rápido possível para começar um tratamento preventivo.

Tenoxil Bula em PDF.

O Hospital Santa Clara fez um vídeo de qualidade sobre as causas da Tendinite e a prevenção, veja:

Como pôde perceber, existem vários anti-inflamatórios para tendinite e cada um deles possui eficácia para um tipo de problema.

Não precisam de receita médica, mas têm que ser utilizados como o indicado.