Melhores Antiinflamatórios para Sinusite

A sinusite é uma das doenças mais comuns em todo o mundo e acomete as pessoas, independente da temperatura ou do clima da região onde vivem.

A doença é uma inflamação que ocorre nos seios da face, parte central do nosso rosto onde ficam o nariz, as macas do rosto e os olhos. Nesse post você verá os melhores anti-inflamatórios para sinusite.

A sinusite pode ser causada por diversos motivos, podendo surgir de uma alergia ou até de um quadro gripal mais grave. Pode ser ocasionada apenas por maior sensibilidade ao frio ou ainda por algum vírus.

Não importa qual tenha sido a causa da doença, o tratamento é basicamente, realizado com a utilização dos mesmos medicamentos, os anti-inflamatórios para sinusite.

Sinusite

Existem pessoas que possuem alergia a vários agentes como mofo, poeira e quando ficam expostas a esses agentes, costumam manifestar essa inflamação.

Já outras pessoas, na verdade, a maioria da população, adquire sinusite por conta de agentes infecciosos como, por exemplo, bactérias e fungos que atuam agredindo as mucosas da face.

Sintomas da Sinusite

  • Congestão nasal
  • Coriza com a presença de catarro
  • Dor de cabeça
  • Dores na arcada dentária superior
  • Sensação de pressão ao abaixar a cabeça
  • Dor facial
  • Dor em volta dos olhos
  • Tosse
  • Hálito ruim
  • Ouvidos tampados
  • Diminuição do olfato
  • Diminuição do paladar
  • Dor no nariz
  • Dor de ouvido

Sinusite: Como evitar

Como evitar a Sinusite?

Além dos teratamentos com o uso dos anti-inflamatórios para sinusite, também é possível evitar quadros de sinusite. Como muito casos se dão por conta de alergias é fundamental que os ambientes estejam sempre bem limpos e livres de ácaros.

Ambientes com excesso de umidade também podem desencadear a sinusite, então, o melhor é investir nos antimofos e verificar se há vazamentos nas paredes para corrigir.

É importante evitar o uso de almofadas, bichos de pelúcia, tapetes e cortinas em casa. Se for utilizar, troca-los sempre e mantê-los sempre limpos. Uma boa dica é limpar tudo com vinagre.

O Dr. Drauzio Varella fez um vídeo esclarecedor falando sobre a Sinusite e dando algumas dicas, VEJA:

Alguns casos de sinusite podem se tornar bem graves, exigindo internação para alívio dos sintomas, mas, na maioria das vezes o tratamento à base dos anti-inflamatórios para sinusite já resolve bem o problema.

O importante é procurar ajuda médica sempre que perceber uma demora na resposta ao tratamento ou piora dos sintomas mesmo com o tratamento adequado.

Melhores anti-inflamatórios para sinusite

Os medicamentos para tratamento da sinusite costumam oferecer bons resultados, conheça agora os melhores anti-inflamatórios para sinusite?

BI-PROFENID

  • Bi-profenid: Esse medicamento atua tratando várias enfermidades relacionadas ao trato respiratório como, por exemplo, a faringite, sinusite, bronquite e outros. Também é muito prescrito para tratar itites.

O tratamento consiste em tomar o medicamento 2 vezes ao dia por um tempo de 5 a, no máximo, 7 dias. O tratamento pode ser estendido conforme, indicação médica, caso os sintomas não melhorem.

É importante reforçar que apenas o médico pode prolongar o tratamento com esse medicamento.

Biprofenid Bula em PDF.

NISALGEN

  • Nisalgen: Esse é um dos anti-inflamatórios para sinusite mais prescritos pelos médicos, no entanto, não há necessidade de receita médica para compra-lo.

O medicamento além de tratar a sinusite com bastante eficácia ainda pode ser usado para tratar vários problemas nos ligamentos.

O modo de usar vide bula é a ingestão do medicamento a cada 12 horas por, no mínimo, três e, no máximo, 5 dias.

Nisalgen Bula em PDF.

Deve ser utilizado de forma responsável, pois sua superdosagem pode provocar reações graves como, por exemplo, danos no estômago e também nos rins. Esses dois sintomas são os mais decorrentes em casos de superdosagem.

Esses são os melhores anti-inflamatórios para sinusite. Consulte sempre seu médico antes de iniciar qualquer tratamento.