Melhores Antiinflamatórios para Dores Musculares


As dores musculares são dores pontuais e costumam atingir grande parte da população.

Esse tipo de dor pode aparecer por diversos motivos, em vários grupos musculares ou apenas em um.

O tratamento para esse problema, assim como qualquer outro, só pode ser indicado por um profissional. Veja quais são os melhores anti-inflamatórios para dores musculares.

As dores musculares podem envolver órgãos, os tecidos moles que atuam conectando os músculos, os ossos, ligamentos, fáscias e tendões. Vamos falar a seguir sobre as possíveis causas dessas dores.

antiinflamatorios dores musculares

Possíveis causas das dores musculares

Na maioria das vezes, as dores musculares estão diretamente relacionadas ao esforço exagerados dos músculos, tensão e lesão muscular, geralmente provocada por trabalhos muito desgastantes e prática de exercícios físicos de forma exagerada ou inadequada.

Nesses casos específicos, as dores começam a surgir durante a prática do trabalho ou exercício físico ou mesmo pouco tempo depois.

Quando a mesma aparece, rapidamente é associada à atividade que a ocasionou.

Uma dor muscular também pode ser causada por condições que afetam o corpo inteiro como, por exemplo, alguns tipos de infecções (gripes, resfriados etc.) e outras doenças.

Veja outras causas desse problema:

  • Efeito colateral de medicamentos para controle da pressão arterial
  • Efeito colateral de medicamentos usados para controlar o colesterol
  • Deficiência de potássio e de cálcio
  • Uma série de doenças

dores musculares

Busque ajuda médica

Um grande problema relacionado às dores musculares é o fato de as pessoas não procurarem ajuda especializada de imediato e ainda se automedicarem.

Muitas vezes o problema pode mesmo ser bem simples e até passar sem ajuda de medicamentos, mas outras vezes a falta de tratamento pode gerar algo mais grave.

O indicado é que ao sentir qualquer tipo de desconforto muscular que seja persistente ou sintomas mais fortes, o indivíduo procure um médico o mais rápido possível.

Conheça os melhores anti-inflamatórios para dores musculares

TORSILAX

  • Torsilax: Esse é um dos anti-inflamatórios para dores musculares é muito indicado pelos médicos para problemas ocasionados pela prática de exercícios físicos.

A posologia desse medicamento é de1 comprimido a cada 12 horas. Caso as dores permaneçam é aconselhado que se procure um médico para avaliar melhor a extensão do problema.

Torsilax Bula em PDF.

DORILAX

  • Dorilax: Medicamento muito indicado para o tratamento de luxações por atuar desinflamando o local além de aliviar a dor. Também é prescrito no caso de dores musculares causadas por traumas ou torções e ainda para dores de cabeça.

Sua posologia indica 1 comprimido a cada 6 horas durante 5 ou 7 dias. Pode ser interrompido antes desse tempo caso haja cura das dores. No caso de tomar 7 dias e as dores persistirem, o médico deve ser consultado para troca do tratamento e melhor investigação do caso.

Bula Dorilax em PDF.

Nimesulid

  • Nimesulid: Esse é um dos melhores anti-inflamatórios para dores musculares quando o caso é de torção, quebra de ossos e lesão por esforço repetitivo (LER).

O medicamento é de grande aceitação no mercado e sua posologia é de 1 comprimido de 6 em 6 horas por no máximo 7 dias.

Bula Nimesulid em PDF.

GELOL AEROSOL

  • Gelol Aerosol: Medicamento muito prescrito para atenuar dores ocasionadas por pancadas, torções e para tratamento de torcicolo. Em casos específicos de quebra óssea, o mesmo não é eficaz, mas cosegue aliviar a dor por poucos instantes, já que o mesmo é considerado mais fraco.

Bula Gelol Aerosol Aerosol em PDF.

Vale salientar quem não devemos tomar qualquer medicamento sem prescrição médica e no caso dos anti-inflamatórios, é necessário alguns cuidados extras como toma-los sempre nos horários corretos, para que o mesmo faça o efeito esperado.

Também não devemos abusar do seu uso mesmo quando a dor volta com rapidez, pois os efeitos colaterais podem ser graves.

Essa é uma pequena lista dos melhores anti-inflamatórios para dores musculares, mas existem vários outros que podem ajudar no tratamento.

  • Veja um vídeo abaixo de algumas dicas caseiras para tratar as dores musculares.

Gostou? Deixe seu comentário caso você também sofra com dores musculares compartilhando seu caso com os demais leitores!